As tendências em beleza você encontra aqui!

Cabelo: listamos as técnicas de coloração que vão fazer sucesso na temporada

Nós já adiantamos aqui quais são os tons de loiro que vão pegar no verão 2016, certo? Mas, pra você que não curte a ideia de clarear todo o cabelo, fizemos também uma seleção esperta com as técnicas de coloração que vão fazer a cabeça da mulherada nos próximos meses! Espia só!

Depois do sucesso do ombré, que tem como característica pontas mais claras e bem marcadas, o top hair designer Cláudio Miguel, do CMHD (RJ), conta que fios mais naturais são "a" tendência em matéria de reflexos pra estação mais quente do ano, a começar pelas babylights.
       
Elas são o que há de mais cool e moderno quando o assunto são reflexos pra cabelos claros! De acordo com Cláudio, as babylights fazem referencia ao cabelo virgem e supernatural das crianças, uma coisa meio Gisele Bundchen, sabe? "Pra chegar ao resultado perfeito, o ideal é combinar de 3 a 4 tons de loiros. O visual fica incrível", revela.
      
A técnica pode ser aplicada em qualquer tipo de cabelo, mas o profissional indica mais pra quem tem os fios lisos, que vão deixar as mechas ainda mais em evidência. Pra manter o brilho, uma boa máscara de hidratação é imprescindível.
          
Bronde Hair
     
Se seu cabelo é mais castanho, você pode apostar no bronde, tom que também chega com tudo pro verão. "Ele age como uma iluminação mais discreta, ideal pra quem tem medo de ficar loira", conta Cláudio.
      
Ainda de acordo com o colorista, as mechas do bronde são um ou dois tons abaixo do cabelo natural e combina com qualquer cor e textura de cabelo, a única coisa que muda é a forma como o profissional clareia os fios. "No caso dos lisos, a descoloração acontece na vertical, sem muito segredo, já os cacheados são clareados na diagonal, pra dar um efeito mais natural ao cabelo", explica.
      
Aqui, como a descoloração é mais leve, o cabelo não é muito agredido, o que faz com que não necessite de muitos cuidados. Mas o profissional indica o uso de produtos que preservem a cor dos fios, além da máscara que, de acordo com Cláudio, é uma regra pra quem mexe no tom do cabelo.
        
"As pessoas esperam os fios ficarem totalmente fracos e sem vida pra procurar um profissional pra devolver a saúde pro cabelo, mas isso pode ser facilmente resolvido com o uso frequente de um bom xampu e uma máscara", conta.

Rainbow Hair
     
O loiro e o castanho não te apetecem? Então se jogue nas cores! O rainbow hair chegou de mansinho e conquistou adeptas ao redor do mundo todo, incluindo uma lista enorme de famosas!
       
Segundo Jessica Dannemann, sócia e especialista em cabelo fantasy do TP Beauty Lounge (RJ), ele é uma espécie de ombré colorido. "Pra chegar ao resultado ideial, é preciso descolorir as pontas do cabelo e depois aplicar o pigmento. As cores que estão mais em alta são variações de roxo ou violeta, em tom pastel", revela.
        
Segundo Jessica, qualquer pessoa pode apostar no rainbow, mas ela costuma analisar o tom da pele de suas clientes pra indicar a melhor cor pra aplicar nos fios.
      
Pra manutenção, a profissional indica produtinhos pós-química, além da boa e velha hidratação, já que a técnica exige um processo de descoloração, que pode ressecar bastante os fios. No TP Beauty Lounge, a técnica custa a partir de R$ 280, variando de acordo com a intensidade.
      
Galaxy hair
      
Aqui, diferente do rainbow hair, a técnica mistura três cores - roxo, azul e rosa - e a coloração começa desde a raiz. Segundo Jessica, o processo de coloração é bem parecido com a já famosa balaiagem, ou seja, sem o uso de papel laminado e fazendo uma espécie de costura com as mechas. 

Fonte: Revista Glamour

Deixe seu comentário!

Clique e saiba mais!

Assine a Newsletter

Digite seu nome e o seu e-mail e receba nossas novidades.

Centro de Beleza Morena Mulher

© 2013 - Centro de Beleza Morena Mulher - Campo Grande - MS

Criação by Agênciatec Tecnologia, Marketing e Criações WEB