As tendências em beleza você encontra aqui!

Pré-xampu, afinal, serve pra quê?

A velocidade dos lançamentos de beleza pode se tornar um pesadelo se você não dedicar um tempinho para entender o que eles prometem e como usar cada um. E a nova onda em termos capilares são os pré-xampus, um assunto que pintou faz uns anos e agora cresce no portfólio das marcas especializadas em cabelo. Isso quer dizer que se você ainda não usou nem ouviu falar, provavelmente está perto de ser bombardeado de propagandas sobre o tema. “Ele é o queridinho da vez, como já foram os óleos, e como é o primer para maquiagem”, conta Debora Melro, hair stylist do Studio W Iguatemi.

Para começar, o pré-xampu tem uma definição bem ampla, já que envolve qualquer coisa usada antes da limpeza. Existem alguns tipos de pré-xampu, basicamente eles podem se dividir entre os esfoliantes – cuja ação é remover mecanicamente as células mortas do couro cabeludo sem necessariamente nutrir o cabelo – e os óleos ou géis com alta concentração de nutrientes – para fortalecer e equilibrar, em uma função parecida com as máscaras de tratamento.

 “A gente não considera uma rotina, é mais um cuidado para o fio”, explica a dra. Tatiana Steiner, dermatologista e consultora do time internacional da Kiehl’s, uma das marcas que tem o produto no catálogo. Conversamos com ela e com a Debora, que usa o item de beleza no salão, para esclarecer alguns pontos importantes sobre o pré-xampu – confira!

. O que o pré-xampu faz:
“A ideia é ser aplicado no cabelo seco, pois ele tem substâncias hidratantes, emolientes, que penetram no folículo e agem na cutícula, melhorando a qualidade do fio. O excesso deve ser removido durante o banho, mas neste momento os nutrientes já foram absorvidos. Os benefícios a longo prazo são fios mais fortes, viçosos”, conta a dra. Tatiana. E Debora completa: “O grande benefício é a nutrição. É um concentrado de agentes nutrientes ou esfoliantes, mas não substitui o xampu, porque não higieniza”.

Não é pra usar todo dia:
“Deve ser usado a cada 15 dias. É uma ferramenta a mais pra agregar num tratamento”, diz a hair stylist.

A diferença entre o pré-xampu e dos outros óleos como o argan:
Debora explica: “Estes óleos também nutrem, mas o pré-xampu tem uma concentração maior, com uma fórmula feita pra não pesar, mais focada na penetração dos nutrientes. Quando você usa o argan, por exemplo, o cabelo vai ficar oleoso e você vai ter mais trabalho pra tirar com o xampu, sem tanto ganho nutricional, então acaba não rolando tão bem”.

Fonte: Lilian Pacce

Deixe seu comentário!

Clique e saiba mais!

Assine a Newsletter

Digite seu nome e o seu e-mail e receba nossas novidades.

Centro de Beleza Morena Mulher

© 2013 - Centro de Beleza Morena Mulher - Campo Grande - MS

Criação by Agênciatec Tecnologia, Marketing e Criações WEB