As tendências em beleza você encontra aqui!

Tendência desde o verão, cabelos ruivos ganham força e fios das mulheres

Fonte: Mídia Max

Tendência desde o verão passado, os cabelos ruivos continuam em alta neste inverno. Mas como a moda não se cansa de se reinventar, novos tons de vermelho prometem ganhar a preferência. Os ruivos mais claros, como acobreado, alaranjado e caramelado ganham força e as os fios das mulheres.

O colorista e cabeleireiro, Junior Frankin, de 27 anos, conta que a tendência veio de fora, mas já se instalou no país. “Hoje todo mundo acompanha o que acontece na TV. Muitos seriados nórdicos, com mulheres ruivas fazem sucesso. E as mulheres, que estão cada vez mais ousados, começaram a aderir”, diz.

Ele lembra ainda que além dos tons avermelhados os cortes mais ao estilo pin-up, bem glamouroso, também está de volta. “Os cortes estão com numa releitura dos anos 70, bem mais estiloso, moderno. O clássico é o futuro”, revela, lembrando que o conceito de beleza, assim como a arte retrata as mudanças que a sociedade passa.

Frankin esclarece que a cor exótica e sensual pode ser usada por qualquer um, inclusive, pelos rapazes, mas a cor precisa ser harmonizada com o tom da pele de cada pessoa. “Todo mundo pode usar, o cuidado é com o tom da pele, o tom escolhido do vermelho, e a técnica aplicada”, explica, pontuando que dar para fazer mechas, balayagem, ou colorir o cabelo todo.

“Pode tonalizar os cabelos de maneira uniforme ou apostar em mechas finas mescladas com outras tonalidades, forte tendência para a temporada, que garante um visual iluminado e natural. As luzes combinam perfeitamente com os cabelos ruivos”, ensina.

De loira para ruiva

Recém adepta da nova coloração, a bióloga e depiladora Andrea Cristina Stefanello, 40 anos, conta que decidiu mudar o tom do cabelo como um impulso para mudanças de atitudes. “primeiro mudei a cor do cabelo, ai comecei a fazer dieta e malhar. Em um mês emagreci 5,5 quilos e todos começaram a me notar muito mais”, diz.

Andrea conta que além dos elogios externos, o cabelo ruivo também fez sucesso em casa, já que o marido não para de olhar para ela.

Cuidados especiais

A tonalidade ruiva exige alguns cuidados especiais. Como o pigmento vermelho contém partículas de cor maiores que de outras tonalidades, a coloração desbota mais rapidamente. Então, para manter o tom em dia, são necessários retoques em intervalos mais curtos, que podem causar o ressecamento dos fios. Recorra a hidratações semanais para tratá-los e dê preferência a produtos específicos para cabelos tingidos. (Com informações do Beleza Extraordinária)

Deixe seu comentário!

Clique e saiba mais!

Assine a Newsletter

Digite seu nome e o seu e-mail e receba nossas novidades.

Centro de Beleza Morena Mulher

© 2013 - Centro de Beleza Morena Mulher - Campo Grande - MS

Criação by Agênciatec Tecnologia, Marketing e Criações WEB