As tendências em beleza você encontra aqui!

Primeira década do século 21 é marcada pela ditadura do liso

Fonte: Terra

Depois de décadas de muito volume, o século 21 começou mudando a forma da maioria das mulheres encarar o espelho. O alisamento definitivo chegou causando comoção entre o sexo feminino e atraiu à técnica todas aquelas que queriam o cabelo com aspecto chapado.

Donas de fios ondulados, cacheados e crespos aderiram à novidade. A jornalista Fátima Bernardes, à época apresentadora do Jornal Nacional, surpreendeu os telespectadores em 2002 ao surgir na bancada com os fios chapados após fazer o alisamento japonês, uma das primeiras técnicas a chegar ao país. Depois vieram a escova definitiva e as progressivas de chocolate, de vinho e de queratina.

O efeito liso era a febre. Do tapete vermelho à televisão, o desejo era exibir fios alinhados. Nessa época a chapinha também ganhou popularidade. No time das atrizes que fizeram o mesmo caminho de Fátima estão Isis Valverde, Mila Kunis, Nicole Kidman e Jennifer Lopez. Somam-se a elas a apresentadora Angélica e as cantoras Britney Spears e Mariah Carey.

Praticidade

Sarah Jessica Parker, sucesso na década passada como Carrie Bradshaw no seriado americano Sex and the City, foi outra adepta. Ao longo do seriado, o cabelo da atriz foi perdendo os cachos e ficando disciplinado. A praticidade gerada pela escova definitiva foi o que seduziu a mulherada. Por meses, bastava simplesmente lavar e secar para desfilar um cabelo bonito.
 

Deixe seu comentário!

Clique e saiba mais!

Assine a Newsletter

Digite seu nome e o seu e-mail e receba nossas novidades.

Centro de Beleza Morena Mulher

© 2013 - Centro de Beleza Morena Mulher - Campo Grande - MS

Criação by Agênciatec Tecnologia, Marketing e Criações WEB