As tendências em beleza você encontra aqui!

Saiba as informações necessárias sobre a Criolipólise, o tratamento que congela as gorduras localizadas.

O que é criolipólise? 

Criada na Universidade de Harvard, a criolipólise é o método mais recomendado atualmente para eliminar gordura localizada sem agulhas e cirurgias plásticas. O tratamento, feito em consultórios e clínicas de estética, promove uma destruição das células de gordura (adipócitos) através do resfriamento controlado.

Como é feita? 

O médico posiciona o aparelho sobre a parte do corpo a ser tratada. Uma manta umedecida é colocada na superfície da pele para protegê-la. A máquina promove então uma sucção a vácuo da pele entre dois painéis.

A pele tracionada é congelada durante cerca de uma hora a uma temperatura aproximada de -5°C a -10°C. A gordura é mais sensível ao frio que os demais tecidos, logo o dano ocorre especificamente nos adipócitos, poupando a pele e músculos.

A gordura sofre cristalização, as células adiposas são destruídas e posteriormente eliminadas pelo sistema imunológico, via sistema linfático.

Dói? 

O método não é doloroso, gera apenas desconforto pela tração da pele. A região tratada pode ficar avermelhada, inchada e dolorida, mas essas reações desaparecem em poucos dias. O paciente pode voltar para as atividades normais logo após o procedimento. Um discreto desconforto local e alterações de sensibilidade podem permanecer por algumas semanas.

Em que partes do corpo posso fazer?

A principal indicação da criolipólise é redução de gordura no abdômen e no dorso, o famoso pneuzinho, mas outras áreas também podem ser tratadas.

Tempo de cada sessão 

Cada sessão dura cerca de uma hora. Cada ponteira abrange, em média, uma região de 20 cm quadrados, mas é possível usar mais de uma ponteira ao mesmo tempo.

Aparelhos para fazer criolipólise 

Apenas as máquinas certificadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) podem ser comercializadas e são seguras para a aplicação da criolipólise.

Resultados da Criolipólise 

Os primeiros resultados aparecem entre 6 e 8 semanas após a aplicação, sendo que a gordura continua a ser eliminada por até quatro meses, dependendo do organismo de cada paciente. A redução esperada da quantidade de gordura é de 18% a 33% por área tratada.

Potencialize os resultados

Pode ser feita a drenagem linfática durante o tratamento para acelerar o processo de eliminação da gordura e potencializar os resultados.

 

 

Fonte: Bolsa de Mulher / Criolipólise.com

Deixe seu comentário!

Clique e saiba mais!

Assine a Newsletter

Digite seu nome e o seu e-mail e receba nossas novidades.

Centro de Beleza Morena Mulher

© 2013 - Centro de Beleza Morena Mulher - Campo Grande - MS

Criação by Agênciatec Tecnologia, Marketing e Criações WEB