As tendências em beleza você encontra aqui!

Desvendando os mistérios da escova progressiva

Sabe aquela história de que quem tem cabelo liso quer enrolar e quem tem cabelo enrolado quer alisar? Pois então, a verdade é que muitas mulheres vivem uma constante busca pela transformação e até deixam de realizar determinada técnica por receio ou medo de dar errado.

Muitas dúvidas surgem na hora de optar por algum procedimento e, pensando nisso, preparamos um guia, com a ajuda do cabeleireiro Cleiton Ferreira, para quem quer fazer ou tem algumas dúvidas em relação à escova progressiva.

1) Queda de cabelo após a progressiva: mito ou verdade?
Cleiton garante que não há risco de queda do cabelo em quem faz escova progressiva, mas lembra da importância em hidratar a cada 15 dias para manter o brilho e deixar o cabelo mais forte. “A queda só acontece se o procedimento for feito várias vezes e em um intervalo de tempo curto entre uma aplicação e outra” explica Cleiton. 

2) Qual é o tempo ideal para o intervalo entre uma progressiva e outra?
O ideal é que a mulher espere no mínimo dois meses para retocar. Em alguns casos como de cabelos com muitas ondas ou volume, fazemos somente a raiz. Dependendo do produto e da frequência de lavagem dos cabelos, o efeito continua até 4 a 5 meses, saindo aos poucos.

3) É possível conseguir efeitos diversos do visual super liso como, por exemplo, apenas menos volume?
Sim, pode ser escolhido um produto com força menor para apenas um efeito disciplinante de volume e frizz.

4) Se a mulher acabou de fazer luzes, por exemplo, ela pode fazer?
Tudo depende do tipo de produto que vai ser aplicado, existem fórmulas que podem ser usadas no cabelo descolorido. Mas isso depende do conhecimento do cabeleireiro do produto que ele usa para não alterar o tom das luzes.

5) Progressiva antes ou depois de pintar?
No geral indicamos que o processo seja feito antes. Mas isso não é uma regra.

6) Quem procura esse tipo de procedimento?
Para o cabelo todo, temos mulheres com fios muito volumosos e mulheres que possuem rotinas muito atarefadas e desejam mais praticidade no dia a dia. Temos também a procura pelo procedimento para apenas o contorno do rosto, onde crescem fios novos que incomodam a maioria das mulheres que usam os cabelos presos. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Morena Mulher

Deixe seu comentário!

Clique e saiba mais!

Assine a Newsletter

Digite seu nome e o seu e-mail e receba nossas novidades.

Centro de Beleza Morena Mulher

© 2013 - Centro de Beleza Morena Mulher - Campo Grande - MS

Criação by Agênciatec Tecnologia, Marketing e Criações WEB